ADOÇÃO DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


VOCÊ ADOTARIA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?





VOTE: VOTE OU ENVIE SUA OPINIÃO PARA O NOSSO E-MAIL: adotejaboatao@gmail.com

sábado, 24 de setembro de 2011

FIQUE ATENTO! COMO PREVENIR A OTITE EM CÃES E GATOS


UMA DAS MAIS COMUNS COMPLICAÇÕES NA CLÍNICA VETERINÁRIA É A OTITE EXTERNA QUE TEM COMO CAUSAS: PROCESSOS ALÉRGICOS, DESORDENS DE QUERATINIZAÇÃO, CORPOS ESTRANHOS, OTITE BACTERIANA, CERUMINOLÍTICA E FÚNGICA. EXISTEM ALGUMAS FORMAS DE MANEJO NO QUAL O PROPRIETÁRIO DO ANIMAL PODE EXECUTÁ-LOS PARA A SUA PREVENÇÃO. AQUI VAI ALGUNS CONSELHOS:

1- AO DAR BANHOS, COLOCAR UM TUFO DE ALGODÃO HIDROFÓBICO NO CANAL AUDITIVO E AO TÉRMINO RETIRÁ-LO E ENXUGAR A PARTE INTERNA DA ORELHA COM PANO SECO;
2- EVITAR USO DE COTONETES NO CANAL AUDITIVO;
3- SE O ANIMAL APRESENTAR EXCESSO DE CERÚMEN, UTILIZAR ALGUM CERUMINOLÍTICO ESPECÍFICO INDICADO POR UM VETERINÁRIO;
4- EVITAR PASSEAR COM O ANIMAL NO CARRO ONDE ESTE POSSA COLOCAR A CABEÇA POR FORRA DO CARRO;
5- ANIMAIS PELUDOS (POODLE, COCKER,ETC.), REALIZAR PERIODICAMENTE A REMOÇÃO DOS PÊLOS DE DENTRO DO OUVIDO E REDUZIR OS MESMOS DA ÁREA INTERNA DA ORELHA EXTERNA.

LEMBRETE: BACTÉRIAS E FUNGOS SE PROLIFERAM EM MAIS ABUNDÂNCIA EM PARTES ÚMIDAS, ENTÃO NADA DE LIMPEZA DE ORELHA COM ÁGUA OU QUALQUER SUBSTÂNCIA QUE A CONTENHA.

OBS: O PROPRIETÁRIO QUE REALIZA O MANEJO ADEQUADO, ALÉM DE EVITAR A OTITE, TAMBÉM EVITARÁ AS SUAS CONSEQÜÊNCIAS COMO: OTO HEMATOMA, HIPER QUERATINIZAÇÃO, MAU CHEIRO, MIÍASE (BICHEIRA).

ELABORAÇÃO:
DR. PAULO F. F. MAIA FILHO
MÉDICO DO AMBULATÓRIO VETERINÁRIO DO CENTRO DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL - JABOATÃO DOS GUARARAPES

PENSAMENTO DA SEMANA - THOUGHT OF WEEK

”Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” – Albert Schwweitzer (Nobel da Paz – 1952)

http://tvecologica.wordpress.com/2008/10/26/frases-para-quem-ama-os-animais/

"When man learns to respect even the smallest being of creation, whether animal or vegetable, nobody has to teach him to love his fellow man." - Albert Schwweitzer (Nobel Peace- 1952)

http://tvecologica.wordpress.com/2008/10/26/frases-para-quem-ama-os-animais/

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FUNCIONAMENTO DO AMBULATÓRIO VETERINÁRIO DO CENTRO DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES - AMBULATORY OPERATION OF VETERINARY CENTER OF ENVIRONMENTAL MONITORING Jaboatão dos Guararapes

Diariamente, são atendidos no serviço de ambulatório de animais de pequeno porte, cerca de 25 animais. Nas consultas, que são gratuitas, o contato do proprietário com o médico veterinário é muito importante, tendo em vista que ele servirá como uma excelente ferramenta em relação ao diagnóstico clínico, orientação e prevenção das zoonoses.

Daily, are seen at the clinic small animals, about 25 animals. In the consultations, which are free, the owner's contact with the veterinarian is very important, considering that it serves as an excellent tool with respect to clinical diagnosis, counseling and prevention of zoonoses.










quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MAIS OUTRO LAR - MORE OTHER HOME


Hoje, mais uma adoção foi realizada e os felizardos foram dois filhotes.

Today, more than an adoption was made ​​and two puppies were the lucky ones.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hospital TotalCor: Projeto Amicão (Zooterapia)



As posturas dos profissionais que lidam com pacientes hospitalizados está mudando no Brasil, uma ve que é visivelmente perceptível o bem estar aos pacientes.Vale ressaltar que os animais têm que ter acompanhamento veterinário, com vacinações em dia e, sobretudo saúde física perfeita.

Sydia Lopes

The attitudes of professionals dealing with hospitalized patients is changing in Brazil, one sees that it is visibly perceptible welfare pacientes.It's important that the animals must have a veterinarian's assistance, up to date with vaccinations and especially perfect physical health.

Sydia Lopes

UM NOVO LAR - HOME NEW

Hoje, uma cadela ganhou um novo lar. E é com enorme alegria que, a Equipe do Centro de Vigilância Ambiental tem grande prazer de compartilhar esta notícia. O sentimento de rejeição certamente será esquecido por este ser vivo com um acolhimento novo de uma nova família que ama os animais e jamais terá coragem para abandoná-la.


Hoje, ela despediu-se do CVA, para nossa alegria e felicidade dela.
Today, one dog won a new home. It is with great hapiness that the Team of the Environmental Monitoring Center sharing this news. The feeling of rejection will surely be forgotten by this living being with a new host of a new family that loves animals and will never have the courage to abandon it.
Today, it go out from Team of the Environmental Monitoring Center for our and it happiness

domingo, 18 de setembro de 2011

Terraqueos ( Earthlings ) - Legendado - Pt-Br - 9 de 9

AMOR INCONDICIONAL

PENSAMENTO DA SEMANA - THOUGHT OF WEEK

"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações". (Freud)


"Dogs love their friends and bite their enemies, quite unlike people, who are incapable of feeling pure love and always have to mix love and hate in their relationships." (Freud)
Escolhendo a raça



Antes de adquirir um cão, não deixe de considerar os itens abaixo:

O primeiro e mais importante critério para a escolha de uma raça de cão é o espaço que você dispõe: ter cães em apartamento é bem diferente do que tê-los em uma casa com quintal...

Seja qual for a área útil que seu apartamento disponha, aconselha-se raças de companhia, de pequeno ou médio porte. A lei, inclusive, só permite que cães desse tamanho permaneçam em edifícios. Um cão de porte grande criado em uma área pequena se tornará um problema para o dono (latidos, agressividade, destruição de móveis, etc.), e causará sofrimento para o animal que, além de carinho e cuidados, precisa de espaço.

Assim, não se deixe levar pelo tamanho do filhote. Filhotes crescem rápido, e um pequenino dogue alemão pode ficar maior que você em poucos meses. Dispondo de espaço, as opções são maiores, e você poderá ter um cão de qualquer tamanho.

A utilidade que o cão terá é um item importante. Você deseja um cão que faça companhia à família ou um cão para guardar a sua casa?

Cães de companhia: animais de temperamento dócil, alegres e brincalhões. Convivem bem com pessoas estranhas.
Raças de pequeno porte
Raças de médio porte
Raças de grande porte

Cães de guarda: animais de temperamento voltado a defender o território e o dono da presença de estranhos.
Raças de grande porte

Tipo de pelagem: cães de pêlos curtos exigem menores cuidados do que aqueles de pêlos longos, como escovações diárias e tosas freqüentes. Nas raças que exigem tosa (poodles, cockers, fox terrier pêlo duro, schnauzer, etc..), ela deve ser feita a cada 2 meses, em média. Nos locais com temperaturas altas a maior parte do ano, deve-se optar por raças de pelagem curta. Cães de pelagem muito longa não dispensam que os banhos sejam dados no pet shop.

Tempo disponível para cuidar do cão: se você tem pouquíssimo tempo para cuidar do cão e ele vai passar a maior parte do dia sozinho, fechado num apartamento ou preso num canil, é melhor desistir da idéia de ter um cachorro. Como qualquer pessoa, o cão precisa de companhia, atenção e passeios.

Você tem criança e quer presenteá-la com um cãozinho? Tenha em mente que crianças muito pequenas, abaixo de 4 ou 5 anos, consideram o cãozinho como um brinquedo. Nas brincadeiras, geralmente, alguém sai machucado: o filhotinho pisado ou a criança mordida, pois o cão irá se defender de um puxão no seu rabinho ou orelhas. Leia mais aqui

Raças grandes ou micro não devem ser dadas às crianças pequenas. As raças grandes crescem muito rápido e o perigo da criança ser machucada numa brincadeira é maior. No caso das raças micro, são cães extremamente frágeis e não são raros os casos de fraturas por pisões ou brincadeiras mais violentas. Para crianças acima de 5 anos, são ideais as raças de companhia com porte médio.

Raças mais 'inteligentes': cientificamente, foi comprovado que existem raças que aprendem comandos com maior facilidade e parecem ser mais 'inteligentes' que as outras. Mas não se iluda com isso!! Não é por que o Border Collie é tido como o cão mais inteligente que essa será a raça ideal para você. Clique aqui e conheça o ranking de raças com maior facilidade para aprender.

Modismos: não compre um cão baseado em modismos, mas escolha uma raça que se adapte ao que você deseja, baseando-se nos critérios citados. Se você se basear nas 'tendências da moda', cometerá erros como colocar um labrador num apartamento ou comprar um husky siberiano mesmo morando numa cidade de clima quente o ano todo... Lembre-se que a escolha do cão é algo muito importante, pois ele viverá em média 12 anos.

Clique aqui, para conhecer o padrão de TODAS as raças reconhecidas pela FCI (Federação Cinológica Internacional).

Obs: muitas raças que serão apresentadas foram originalmente criadas para outras finalidades, como trabalho, pastoreio, caça, etc. Porém, atualmente são opções para cães de companhia, por apresentarem um temperamento que se adequa também a essa finalidade.


Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)


Webanimal
www.webanimal.com.br versão para imprimir




Choosing the breed



Before purchasing a dog, be sure to consider the following items:

The first and most important criterion for choosing a breed of dog is the space you have: having dogs in the apartment is very different than having them at home with a backyard ...

Whatever your apartment floor space available, it is advisable to companion dogs, small or medium size. The law even allows dogs only remain in buildings of this size. A large sized dog up in a small area will become a problem for the owner (barking, aggression, destruction of furniture, etc..), And cause suffering to the animal, and love and care, needs space.

So do not be fooled by the size of the puppy. Puppies grow up fast, and a little German mastiff bigger than you can get in a few months. Offering space, the options are larger, and you can have a dog of any size.

The utility that the dog will be an important item. You want a dog that makes a company or the family dog ​​to save your home?

Companion dogs: animals docile, happy and playful. Live well with strangers.
Small breeds
Medium-sized breeds
Large breeds

Watchdogs: Animal temperament returned to defend the territory and the owner of the presence of strangers.
Large breeds

Coat type: short-haired dogs require less care than those with longer hair, such as daily brushing and frequent trims. In breeds that require grooming (poodles, cockers, wirehaired fox terrier, schnauzer, etc. ..), it should be done every two months on average. In places with high temperatures most of the year, you should opt for short-coated breeds. Dogs with very long hair that does not free the baths are given in the pet shop.

Time available to care for the dog, if you have little time to care for the dog and he will spend most of their days alone, locked in an apartment or stuck in a kennel, you better give up the idea of ​​having a dog. Like any person, the dog needs company, attention and walks.

You have children and want to present her with a dog? Keep in mind that very young children, below 4 or 5 years, consider the dog as a toy. In play, usually, someone gets hurt: the pup walked on or bite a child, because the dog will defend itself from a tug on his tail or ears. Read more here

Large breeds or small dogs should not be given to small children. The large breeds grow very fast and the danger of children being hurt in a game is greater. In the case of micro breeds, dogs are extremely fragile and are not rare cases of fractures or stomps most violent games. For children over 5 years, the races are ideal for medium-sized company with.

Races more 'intelligent': scientifically been proven that there are breeds that learn commands more easily and seem to be more 'intelligent' than others. But make no mistake about it! Not for the Border Collie is considered the most intelligent dog breed that is right for you. Click here to see the ranking of races to learn more easily.

Fads: Do not buy a dog based on fads, but choose a breed that fits what you want, based on the above criteria. If you rely on 'fashion trends', make mistakes like putting a Labrador in an apartment or buy a Siberian husky even living in a city of warm weather all year ... Remember that the choice of dog is very important because it will live on average 12 years.

Click here to learn the patterns of all breeds recognized by the FCI (International Federation Kennel).

Note: many races to be presented were originally designed for other purposes, such as work, herding, hunting, etc.. Currently, however, are options for companion dogs, because they have a temperament that is suited well for this purpose.


Silvia C. Parisi
Veterinary Medical - (SP CRMV 5532)


Webanimal
www.webanimal.com.br printable version

CÃES APARTAMENTO 25/03/2011

domingo, 11 de setembro de 2011

Confira este vídeo incrível do MSN: Uma heroína chamada Red

Confira este vídeo incrível do MSN: Uma heroína chamada Red

PENSAMENTO DA SEMANA - THOUGHT OF WEEK

"Os animais pensam de maneira semelhante às crianças que não aprenderam a usar a linguagem. Eles têm pensamentos muito interessantes, mas só conseguem expressá-los por meio de grunhidos, latidos e miados.”

MARC HAUSER, Professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Harvard, autor de Wild Minds (Mentes Selvagens, ainda sem versão para nosso vernáculo).

UMA SEMANA REPLETA DE BONS PENSAMENTOS.

"The Animals think like children who have not learned to use language. They have very interesting thoughts, but can only express them through grunts,barks and meows."

Marc Hauser, Professor, Department of Psychology, Harvard University, author of Wild Minds (Wild Minds).

A WEEK FULL OF GOOD THOUGHTS.

http://www.guia.heu.nom.br/pensamento_dos_animais.htm

sábado, 10 de setembro de 2011

A SAÚDE BUCAL DOS CÃES E GATOS

Nos consultórios veterinários, é muito freqüente a informação por parte dos proprietários de que o seu animal, está com mal hálito( hatitose ). Este sintoma pode ser conseqüência de diversas patologias, tais como: esofagite, gastrite, ou possivelmente, a falta de uma higiene bucal adequada. É aí que o proprietário deve ter uma participação fundamental na prevenção de enfermidades bucais, e, principalmente, de placas bacterianas. As placas bacterianas, muito conhecidas como tártaro dentário são biofilmes que, cristalizam-se e prejudicam a estrutura dentária.
A saliva pelo seu conteúdo mucoso e pela presença de determinadas proteínas formam uma verdadeira barreira com propriedades antibacterianas. Entretanto, a freqüência da ingestão de água e alimentos, sem os devidos cuidados pós-ingesta facilita o aparecimento do tártaro, surgindo a periodontite que prejudica a estabilidade dentária, provocando dor, a halitose, apatia, falta de apetite.
Existem no mercado determinadas pastas dentais para animais domésticos que não vão fazer mal ao estômago deles. Não usar a pasta dental de humanos, pois nós conseguimos cuspir, eles não. A pasta dental humana contém flúor e eles acabam por ingerir,ficando intoxicados.
Também existem no mercado, escovas dentais apropriadas para eles. Mas para que seu animal não fique estressado com este hábito( a escovação ), sempre ofereça a ele algum estímulo que o agrade após a escovação, pode ser um carinho, um passeio, enfim, alguma premiação do qual ele se agrade e desta forma não haverá problemas.

Acesse:

http://www.odontocao.com.br/noticias/noticias02.php
http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=245
http://www.vira-lata.org/doc11.shtml
Sydia Lopes
Médica Veterinária

REMOÇÃO DE TÁRTARO DENTÁRIO E ESCOVAÇÃO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NOTÍCIA: PROGRAMA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

O Centro de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Jaboatão dos Guararapes estará realizando a esterilização de animais de pequeno porte (cães e gatos) que foram apreendidos ou abandonados nesta Instituição, além de implantar um chip identificador, o que possibilitará a identificação do animal, onde nós que fazemos parte do CVA poderemos entrar em contato para que os proprietários venham resgatar o seu animail de estimação . Esta atividade tem a a finalidade de promover o controle populacional destes animais e implementar o Programa de Adoção: "Leva Eu", onde os futuros proprietários terão os seus animais esterilizados e identificados. Esta ação terá início no próximo dia 13.
Rodriga Zovka
CVA
(81) 9314-1177


.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O CÂNCER NOS ANIMAIS

É muito comum hoje em dia, ouvirmos relatos de pessoas acometidas pelo cãncer, sejam elas próximas ou não, parentes, enfim os índices têm aumentado.
As causas são as mais variadas possíveis, mas com os hábitos, tais como o fumar,ingerir bebidas alcoólicas, a presença de agrotóxicos em alimentos e estilos de vida, cada vez estressantes e competitivos, têm uma participação relevante sobre os índices.
Os animais não estão imunes à esta enfermidade que provoca muito sofrimento. Podem ser acometidos de leucemia, linfoma, câncer no sistema digestivo, câncer de mama. Mas infelizmente, se, para a maioria das passoas que não conseguem ter um tratamento adequado com acompanhmento periódico e acesso à novas tecnologias, muitas vezes descrobre-se já num estágio avançado. Com os animais, a situação é mais crítica, pois muitos proprietários acreditam que tal doença não ocorre com o animal e, quando percebe algo diferente no comportamento do seu animal de estimação, já é tarde.
É importante ressaltar que o protocolo de tratamento aos pacientes humanos são os mesmos para os animais. Alguns países já adotam o mesmo protocolo, como radioterapia, quimioterapia e nas áreas que envolvem o Sudeste e o Sul do Brasil, alguns centros já procedem da mesma forma. O entrave é o aspecto econômico, pois tanto os medicamentos como os equipamentos com novos avanços tecnológicos são muito onerosos.
Mas a intenção é alertar aos proprietários, apesar das dificuldades, nenhum ser vivo, seja humano ou animal, está imune à esta grave doença.

Sydia Lopes
Médica Veterinária


Natureza, reflexão, pássaros, animais, vida !!!



No dia 7 de setembro no qual comemoramos a independência do Brasil, que tal compartilharmos a liberdade também com a natureza?

Sydia Lopes
Médica Veterinária

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Prece de um Cão



Não precisa comentar mais nada.

Sydia Lopes
Médica Veterinária

Dog Files - Ep.11 - Hero Dogs Of 9/11

COMPORTAMENTO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS

A família, célula base de toda sociedade,tem como princípio básico formar seres para a vida. Não obstante, os preceitos do princípios básicos para formar uma geração, estão condicionados à patamares sociais, econômicos, culturais, emocionais e religiosos.
Na ausência, ou mesmo, na deficiência de alguns destes patamares, haverá como conseqüência, a formação de uma estrutura familiar cujos preceitos refletirão sobremaneira no comportamento humano.
Atualmente, com o advento de novas tecnologias e atitudes competitivas no âmbito laboral, estão revelando desvios de condutas e/ou de valores morais que refletem de forma negativa. As crianças geradas e educadas dentro de um "turbilhão" emocional, são as primeiras atingidas, ocasionando um desordenamento no seu equilíbrio psicológico.
Com os animais domésticos criados na mesma situação, a conseqüência é a mesma, devido ao fato de apenas serem, os sentimentos estão mais exarcebados.
É difícil ao ser humano entender toda esta logística, uma vez que por ser racional, seus sentimentos situam-se num segundo plano( para alguns ).
Muito comum é ouvir queixas de que seus animais são agressivos, apáticos, só vivem enfermos ou até hiperativos e, assim, surgem os mais diferenciados tipos de pretextos para colocá-los à disposição da adoção.
Vale ressaltar que o mais preocupante, sob o ponto de vista psicológico, o comportamento dos animais domésticos estão condicionados à postura que seus proprietários apresentam na vida.Um proprietário com tendências à agressividade, geralmente, utiliza seus animais para a prática ilegal de rinhas/brigas, tal qual na televisão onde os lutadores com instintos agressivos e, principalmente competitivos, disputam e arriscam a própria vida para satisfazer seu ego emocional e monetário.
Voltando à questão dos animais agressivos que não disputam, ou que apresentem quaisquer características mencionadas, é importante uma auto-crítica. Se levarmos em consideração a Lei da Causa e Efeito,observaremos que o comportamento e atitudes que fazem parte dos indivíduos enquanto sociedade,é apenas o reflexo daquilo que ocorre no âmbito familiar.
Para muitos, tudo isso é nada mais que um monte de balela. Há aqueles que pensam o contrário e, nessa diferença de pensamentos, surgem muitas discussões.
Trabalhar o sentimento humano deve ser algo preponderante para que possamos alcançar uma sociedade mais generosa, cujos valores éticos e morais sejam o ápice para a construção de uma cultura enriquecida de idéias e pensamentos humanitários equilibrados.

Sydia Lopes
Médica veterinária

HIPOTIROIDISMO-CONHECENDO MELHOR OUTRAS PATOLOGIAS QUE PODEM ACOMETER OS ANIMAIS DOMÉSTICOS

Costuma ser mais freqüente em cães que em gatos.Tal enfermidade ocorre quando a glândula tireóide não produz hormônio em quantidade necessária.
Um dos sintomas mais freqüentes costuma ser semelhante aos apresentados pelos seres humanos, como ganho de peso excessivo e rápido, queda de pêlo e problemas de pele.
O diagnóstico dá-se através da dosagem dos hormônios T3 e T4 no sangue( como nos humanos ), mas por desconhecimento, os animais ficam anos sem diagnóstico.
A produção de hormônios da tireoide sofre influencia da hipófise( glândula endócrina abaixo do encéfalo, produtora de hormônios ), e do hipotálamo( que é um órgão que faz parte do encéfalo, que tem a mesma função da hipófise, ou seja, produzir hormônios).E, ambos têm a função regular as atividades metabólicas. A tireóide tem a função de regular várias funções no organismo e seu mau funcionamento pode provocar distúrbios no crescimento, peso corporal e na força muscular.Se houver algum distúrbio nesse eixo, o hipotiroidismo pode ocorrer, mas às vezes basta apenas a destruição da glândula tireóide.
A doença afeta mais animais de médio e grande porte: Doberman,Cocker Spaniel, Setter, entre outros.
Sintomas incluem:letargia,queda de pêlos,obesidade, troca excessiva de pêlos,anemia, diminuição do ritmo cardíaco.
O diagnóstico baseia-se na dosagem sanguínea dos hormônios T3, T4, sendo que a dosagem do TSH, é considerada mais eficiente para o dignóstico.
É uma enfermidade de tratamento fácil, sendo necessário administrar a levotiroxina, chamado tiroxina que é um hormônio sintético( a mesma usada nos humanos ).A dosagem dependerá da resposta individual de cada animal, assim como acontece nos humanos.O hormônio, assim como no humano deverá ser tomado para sempre.

Portanto, vamos acabar com essa idéia que os animais só têm enfermidades próprias deles, pois os órgãos são os mesmos, com as mesmas funções. Não é porque trata-se de uma animal, que vamos desconsiderar outras enfermidades. Sim, aquelas que fazem partem das patologias humanas.
Não podemos perder a visão holística na clínica ambulatorial, o que leva à muitas enfermidades serem negligenciadas.

Sydia Lopes
Médica Veterinária

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DIABETES EM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Ao contrário do que muitos proprietários pensam sobre o assunto, a diabetes tem sido diagnosticada com muita freqüência, algumas vezes induzida por hábitos alimentares incorretos. Um dos sintomas mais freqüentes, é semelhante aos dos humanos, sede excessiva, emagrecimento ou até apetite exagerado, o que leva a muitos proprietários acharem que está tudo bem com o seu animal.
Muitos proprietários costumam procurar o veterinário porque observa que o animal está com dor e sente dificuldade em andar, levando à conclusão de o animal sofreu algum acidente ou trauma físico na sua ausência.
A medição da glicemia, costuma utilizar os mesmos equipamentos portáteis para seres humanos, só que se utiliza o sangue venoso e não o capilar.
Uma vez, diagnosticados, são tratados com insulina, dependendo dela para o resto da vida.
O proprietário deve estar seriamente envolvido com o tratamento do animal, porque o tratamento depende disso.
Se houver suspeita por parte do proprietário, procure assistência veterinária para que ele possa realizar os exames necessários, e assim orientar o proprietário quanto ao manejo da alimentação.

QUEM AMA FICA ATENTO, E CUIDA!!!!

Sydia Lopes
Médica Veterinária

PROCURADOS E QUERIDOS

Se você perdeu seu animal, envie uma foto para tentarmos localizá-lo.
PAI NOSSO ECOLÓGICO

PAI NOSSO QUE ESTÁS EM TODAS AS PARTES

SANTIFICADO SEJA O MEIO AMBIENTE

VENHA NÓS AO REINO DA NATUREZA



SEJA FEITO O EQULÍBRIO AMBIENTAL

ASSIM NA TERRA, COMO NA ÁGUA E NO AR

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ SEMPRE

PERDOAI NOSSAS OFENSAS À TERRA

ASSIM COMO PROMETEMOS NÃO MAIS OFENDÊ-LA

NÃO NOS DEIXEIS CAIR NA POLUIÇÃO

E LIVRAI-NOS DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL

TAMBÉM

OS 10 MANDAMENTOS DA AGROECOLOGIA

1. AMAR A NATUREZA SOBRE TODAS AS COISAS
2. NÃO MENOSPREZAR A VITALIDADE PRÓPRIA DA NATUREZA
3. GUARDAR PERÍODOS DE DESCANSOS DA TERRA
4. RESPEITAR OS AGENTES DE FORMAÇÃO DO SOLO
5. NÃO MATAR SEM NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA
6. NÃO PECAR CONTRA A INTEGRIFADE DA TERRA
7. ZELAR POR AQUILO QUE NÃO É SEU
8. NÃO APREGOAR FALSOS MILAGRES
9. NÃO DESTRUIR O CASAMENTO ENTRE PLANTAS E ANIMAIS
10. NÃO COBIÇAR OS FRUTOS DO TRABALHO ALHEIO



DIA 05 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Fonte:SOCIOAMBIENTAL JL - RONALDO MELO

"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor. [Chico Xavier ]"


Acesse:http://mundoanimalmaceio.blogspot.com/2010/06/pai-nosso-ecologico.html

CÃOTERAPIA




Se a equipe hospitalar soubesse quanto bem faz a presença de um animal à um paciente.
A recuperação seria mais rápida e os profissionais trabalhariam com menos stress.
É claro que um conjunto de requisitos devem ser levados em consideração: animais saudáveis com monitoramento veterinário, perfil sociável, temperamento adequado à situação, e adestrado.

Sydia Mabel
Médica Veterinária

NOTÍCIA

Disparou sobre um cão e matou uma centena de galos
ATOR STEVEN SEAGAL PERDE O CONTROLE EMOCIONAL.
Quatro dias atrás.
Steven Seagal acusado de massacrar animais

O actor de filmes de acção Steven Seagal, que agora protagoniza a série televisiva ‘True Justice’, é acusado de massacre animal.
Segundo a queixa agora divulgada, o actor é suspeito de dar um tiro num cão e matar uma centena de galos numa quinta do Arizona.

De acordo com o jornal ‘20 Minutos’, Seagal e a sua equipa de gravação foram avisados para se dirigirem à quinta de Jesus Sanchez Llovera, onde presumivelmente estavam a realizar-se lutas ilegais de galos. A ideia era filmar uma cena de detenção para a série ‘True Justice’, mas Seagal acabou por ele mesmo entrar na propriedade e destruir tudo por onde passou.

O dono da referida quinta acabou por processar a estrela de cinema de acção, dado que o cão que o actor atacou era a mascote dos seus filhos. Mais: Sanchez rejeita a acusação de realizar lutas ilegais de galos e exige uma indenização de cem mil dólares (69,4 mil euros), além de “uma carta formal de desculpas”.

Acesse: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/steven-seagal-acusado-de-massacrar-animais

PRECISAMOS DELES PARA COLOCAR EM PRÁTICA ATITUDES, COMO: SER UM EXCELENTE OUVINTE DOS SENTIMENTOS


AMAR É CUIDAR


VIVA AS DIFERENÇAS COM HARMONIA


domingo, 4 de setembro de 2011

PENSAMENTO DA SEMANA



"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam."

George Eliot


http://www.amopoesias.com/frases-de-animais.html

BOA SEMANA!


Este, pra mim, é um dos cartazes mais bem bolados que já vi; recebi e repasso. Quem puder, ajude na campanha de POSSE CONSCIENTE, nem que seja divulgando.


VAMOS DIVULGAR!!!!!






















POEMA EM HOMENAGEM AOS CÃES HERÓIS DO DIA A DIA

"Por trás de um simples focinho".
http://www.petfeliz.com.br/poemas/index.asp


Ah, se as pessoas soubessem o que há por
trás de um focinho,
Focinho úmido, geladinho,
Preto, marrom, desbotadinho,
Simples e lindos focinhos.

Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho,
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos.

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o próprio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinhos.

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado.

Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos,
Quanto amor, quanto carinho,
Anjos peludos, sem narizinhos.
Anjos fofos atrás de focinhos.

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução.

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanta vida, quanta paixão,
Quanto vale o amor de um cão (ou de um gatão).

Ah, se eu pudesse mostrar para todos,
o valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho.


Claudia Zippin Ferri




sábado, 3 de setembro de 2011








Cientistas da Califórnia, nos Estados Unidos, afirmam ter clonado um cão que virou herói ao encontrar um sobrevivente após os ataques terroristas contra as torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001. O pastor alemão Trakr morreu em abril, aos 16 anos, mas deixou a linhagem genética em cinco filhotes.


Em 2001, assim que soube do atentado, Symington levou o pastor alemão a Nova York para auxiliar nas buscas. Trakr foi o responsável por localizar o último dos sobreviventes, que estava 30 m abaixo dos destroços dos prédios.Cerca de 300 cães foram utilizados no resgate.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3830217-EI238,00.html


OS SIGNOS DE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO




Capricórnio (22 de Dezembro a 19 de Janeiro)
: São animais extremamente inteligentes e nunca cometem o mesmo erro duas vezes. Logo aos 3 ou 4 meses de idade já são inteiramente funcionais e altamente responsáveis. Se por um lado gostam de solidão, por outro são generosos, manifestando estes sentimentos com algum retraimento e timidez. O seu pequeno Capricórnio pode esquivar-se ao exercício.


Aquário (de 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro)
O animal Aquário é único e diferente de todos os outros, dificilmente têm problemas comportamentais – a não ser que tenham sofrido traumas de abandono ou outro tipo de violência.
Contudo, não será o bicho ideal para um dono sem sentido de humor ou que não goste de surpresas. É que apesar do animal Aquário ser sociável, divertido e meigo, por vezes é difícil prever o que ele vai fazer a seguir...
Têm tendência para artrites de problemas cardíacos em idades mais avançadas.


Peixes (de 19 de Fevereiro a 20 de Março)
Adaptáveis, sensíveis, independentes, o animal Peixes é um verdadeiro clarividente!
Evite acordá-lo de repente a meio da sesta, pois fica bastante irritado.
Para os gatos, a comida ideal é algo como peixe fresco, de preferência atum, truta ou salmão. Os cães deste signo são excelentes nadadores e adoram ir para a praia com os donos.


Carneiro (21 de Março a 20 Abril)
Os animais de estimação deste signo são enérgicos por natureza. Uma educação mais rígida desde pequenos evitará que ladrem ou miem tanto, que arranhem ou mordam.
Os cães deste signo pulam de alegria assim que percebem que podem dar um passeio logo pela manhã. Quanto aos gatos, precisam de muito espaço.


Touro (21 de Abril a 20 de Maio)
Têm também hábitos muito precisos. Dê-lhes bastante atenção nessas ocasiões excepcionais. Os cães gostam que os seus passeios diários tenham sempre o mesmo percurso.
Outra característica é o fato de serem “bons de boca” e são preguiçosos!


Gémeos (21 de Maio a 20 de Junho)
Como algumas crianças, fazem tudo para chamar as atenções..
Estes animais são também curiosos por natureza e têm excelentes poderes de observação. Ensine-lhes jogos novos regularmente. Por serem são muito sociáveis arranje sempre um outro amigo de quatro patas para companhia.


Caranguejo (21 de Junho a 22 de Julho)
São animais excepcionais com as crianças e gostam do conforto da casa. Os gatos têm bastante medo de sair de casa e mesmo que deixe a porta aberta é raro fugirem. São animais que gostam de paz e tranqüilidade, nada de agitação. O seu estômago é sensível.


Leão (23 de Julho a 22 de Agosto)
Leais, sociáveis, enérgicos, brincalhões. São ótimas companhias para crianças.Os animais de estimação deste signo necessitam também de bastante atenção, caso contrário, monopolizam tudo e todos. Contudo, nunca cometa o erro de ignorar o seu pequeno Leão. Como Rei dos Animais tem todo o direito a ser notado...


Virgem (de 22 de Agosto a 21 de Setembro)
São animais muito esquisitos com aquilo que comem. É comum terem problemas digestivos, por isso tenha cuidado com a ração que lhes prepara. Vale a pena gastar um pouco de mais dinheiro na sua alimentação.


Balança (de 23 de Setembro a 22 de Outubro)
É o animal ideal para uma casa alegre e com muita gente. Os animais Balança são criaturas sociáveis, que fazem uma festa sempre que vêem alguém. Evite deixá-los sozinhos por muito tempo, pois tendem a ficar deprimidos, a comer mal ou, mesmo, a contrair doenças.


Escorpião (de 23 de Outubro a 21 de Novembro)
Sensíveis às emoções e pensamentos dos donos, são bichos extremamente simpáticos, leais.
Ao mesmo tempo que podem ser dóceis com as pessoas são ferozes se percebem que alguém ameaça o dono. Tal como os animais dos signos Touro, os Escorpiões gostam de rotinas.


Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
Os animais nascidos sob a influência do Sagitário são energéticos Gostam de andar a vadiar e, tal como os Gémeos, interessam-se por tudo e por todos. Exploradores e caçadores por natureza, os cães deste signo gostam de caçadas nos campos e os gatos não deixam escapar ratos, pássaros e outras presas. Sempre que fizer umas férias ou um passeio de fim-de-semana, lembre-se que estas criaturas adoráveis são excelentes companhias de viagem.



Acesse http://www.topgyn.com.br/conso40/horoscopo_animais/index.php


NOTÍCIAS

Calouros do curso de Administração doam ração para os bichos do Campus

O trote, que simboliza a entrada na faculdade,muitas universidades acaba sendo humilhante e degradante para os calouros.

Muitas universidades aderiram ao Trote Solidário, onde calouros e veteranos, unidos numa verdadeira confraternização do bem, realizam tarefas em entidades assistenciais, abraçando uma causa social.

Mas, o que isto tem a ver?

O Trote Solidário pode ser realizado em parceria com diversas instituições filantrópicas, como creches, asilos, hospitais, orfanatos, e, também, ONGs de proteção animal.

A turma de veteranos, do curso de Administração da UFRGS, com ingresso no segundo semestre de 2011, realizou o "Trote Solidário", e cidadão, com os calouros que ingressaram neste semestre.

Os calouros,doaram ração para os "bichos" abandonados no Campus do Vale da UFRGS e que são assistidos pelo Projeto de Extensão Bichos do Campus/ADAAC (Associção de Defesa Animal e Ambiental do Campus do Vale).


Postado em: 23/08/2011




Acesse:
http://www.bichosdocampus.ufrgs.br/webnews/viewer.asp?id=1064